RESULTADO ENEM OFICIAL – Como Consultar as Notas

O Enem é considerado a prova mais importante para os alunos do terceiro ano e também para os interessados em adquirir uma bolsa de estudos para cursar uma faculdade. Veja a seguir como consultar o resultado oficial do Enem

Você já sabe as datas do resultado do Enem? Sabe como consultar o resultado e o que fazer após obter o resultado? Se não sabe, está no lugar certo.

Nesse artigo vamos lhe ensinar como consultar o resultado e o que fazer após obter sua nota. Leia o texto abaixo com bastante atenção e fique por dentro de todas as informações.

Resultado ENEM – Consultar

Para ter acesso ao resultado do Enem é preciso acessar a página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/) e em seguida inserir seu CPF e sua senha.

Resultado ENEM

Após esse processo haverá uma solicitação para que você confirme que não é um robô, clicando na figura solicitada.

Após essa etapa que é bem rápida você será direcionada para o resultado completo de sua prova, incluindo a nota da redação.

Recuperar senha do Enem

O tempo decorrido entre a inscrição do Enem, a realização das provas e o resultado, pode ocasionar um sério problema, esquecer a senha de acesso ao site oficial.

Cada ano que passa, ele tem se tornado cada vez mais acessível e autoexplicativo, sendo assim, para recuperar a senha basta agir da seguinte maneira:

Resultado ENEM
  • Acesse o site oficial e clique no ícone do participante, você será direcionado para https://enem.inep.gov.br/participante/#!/;
  • Digite seu CPF e em seguida peça para recuperar a senha clicando no ícone para recuperar a senha;
  • O sistema vai enviar uma nova senha no email que você cadastrou no momento da inscrição;
  • Basta inseri-la no site e já poderá novamente ter acesso à sua página de participante.

Qual a data do resultado do Enem?

As bolsas do PROUNI e SISU são excelentes alternativas para quem gosta de estudar e quer realizar o sonho de obter o diploma de graduação superior, mas que ainda não tem recursos financeiros para custear.

O mês de janeiro é um período de muita apreensão e ansiedade para quem fez a prova do Enem é nesse período em que os resultados são disponibilizados e muitos estudantes tomam novos rumos em sua vida.

O início é uma época tão importante quanto o período de preparação para fazer a prova, sendo assim, é preciso ficar atento às datas para não perder os prazos e ficar ainda mais próximo da realização do seu sonho.

Esperar pelo resultado pode causa  quase tanto sofrimento como se preparar para a prova.

A incerteza sobre o futuro, saber se conseguirá ou não uma bolsa de estudos, se precisará mudar de cidade para conquistar os seus sonhos é muitas vezes o motivo de muito sofrimento principalmente para os mais jovens.

Sendo assim, ficar atento às datas dos resultados, pode ajudar a organizar melhor a rotina do mês e se preparar para as possíveis mudanças.

O site oficial do Enem é o melhor lugar para obter as datas corretas dos resultados e também das inscrições, qualquer alteração no cronograma é informado lá.

Segundo informações extraídas dele (https://enem.inep.gov.br/) no dia 17 de janeiro saem os resultados do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro daquele ano.

É preciso ficar atento à essa data, pois é baseado nela que as inscrições para os programas de bolsa de estudos, PROUNI e SISU também são efetuadas.

Os períodos de inscrição são bem curtos, além disso, pode haver congestionamento do site, portanto, fique ligado para não perder as datas.

O que fazer após obter os resultados do Enem?

Depois de tanto esperar, finalmente é hora de usar os resultados da prova para dar um novo rumo para a sua vida. Cursar uma faculdade é algo que vai transformar sua história para sempre.

Com o resultado do Enem 2019 em mãos é preciso saber qual será sua área da atuação antes de fazer sua inscrição para o SISU e para o PROUNI.

O período de inscrição é bem curto, portanto é preciso ficar atento às datas para não perder a oportunidade.

  • SISU:21 a 24 de janeiro de 2020
  • PROUNI: 28 a 31 de janeiro de 2020

O ENEM deixou de ser apenas uma prova realizada anualmente para ser um marco na vida dos estudantes que querem cursar o ensino superior por meio de uma bolsa de estudos em universidade pública ou particular.

Para obter uma boa nota é preciso estudar muito e de preparar para fazer a prova, pois são dois dias intensos e muito cansativos.

No entanto, os resultados obtidos podem mudar o curso da vida e colocar você muito mais perto da realizado do seu sonho, sendo assim, faça a sua parte e se prepare para ser alguém vitorioso na vida.

Agora que você já sabe como consultar o resultado do ENEM 2019 e que fazer após obtê-lo, não perca tempo, fique atento às datas para realizar o seu sonho de cursar uma faculdade.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

RESULTADO ENEM OFICIAL – Como Consultar as Notas

Deixe um comentário